Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estelionatários se disfarçam de oficiais de justiça para tomar caminhonete com parcelas em atraso

O estelionato começou na tarde de terça-feira (10) quando uma suposta quadrilha descobriu que uma S-10 de cor prata e placa SDO 0519 estava com restrição na Capital. Rapidamente os suspeitos montaram um esquema de se passarem por oficiais de justiça e falsificaram um mandado de busca e apreensão para resgatarem o veículo.

A vítima dono da caminhonete mesmo desconfiado da ação da quadrilha resolveu entregar o veículo, mas logo em seguida registrou uma ocorrência de furto de veículo.

Quando foi no início da noite desta quarta a PRF abordou a referida caminhonete seguindo destino Guajará na BR 364 na posse de Rancis J. R. B. de 28 anos, que conduzia o veículo, e o passageiro que foi identificado pelo nome de João L. S. de 33 anos, eles entraram em contradição quando foram interrogados sobre a procedência do veículo.

O condutor disse que teria pegado o carro com um amigo conhecido somente pelo apelido de soldado, mas soldado foi identificado posteriormente como sendo Evanildo C. de 32 anos, quando este foi acionado pelo celular de um dos envolvidos e ainda compareceu no local para questionar sobre a ocorrência, sendo preso na sequência junto com os outros dois comparsas onde todos foram para a Central de Polícia. 

A vítima do estelionato ainda não tinha comparecido na Central de Polícia para relatar sobre o fato ocorrido.