Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Piscicultura continua forte em Alta Floresta D'Oeste

O ramo da piscicultura está atraindo cada vez mais produtores rurais de Alta Floresta D'Oeste. Muitas propriedades já fazem parte deste investimento. 

“É mais uma atividade que gera emprego e renda na propriedade, além de uma segurança alimentar da família”, disse o gerente do escritório da Emater de Alta Floresta, Paulo Henrique, durante uma despesca realizada no final de semana, na propriedade do senhor Eloir Plantikow (popular pequeno), na Linha 65, Km-23.

Paulo estava acompanhado do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Alisson de Paula, e do técnico em agropecuária da SEMAGRI, Odair Caldeira.

A propriedade contém 1,4 hectares de lâmina d’água, e está sendo responsável pela produção de 1.100 peixes da espécie de tambaqui e 10 mil peixes da espécie de pintado.

Nesta primeira despesca realizada sete meses e meio após o início da produção, foram retirados apenas espécies de pintado acima de um quilo e 300 gramas. Os tambaquis acima de dois quilos também foram retirados.

A Emater juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura oferecem assistência que o produtor necessita para uma boa produção. A empresa Mar e Terra (MS) está responsável pela compra dos pescados.

Os vereadores Edmar Boldt (PSB) e Manoel da Saúde (PDT) também acompanharam a despesca. Os parlamentares acreditam no potencial do município e apostam no ramo como forma de diversificar as atividades em uma propriedade.

LEANDRO PEREIRA