A Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, apreendeu nesta quarta feira (18), aproximadamente 230 kg de pasta base de cocaína no município de Seringueiras.
Na ação Policial, quatro pessoas foram presas em flagrante e indiciados como autoras do crime de tráfico ilícito internacional de entorpecentes, previsto no Art. 33 e Art. 40 da lei 11343/06, cuja pena de prisão varia de 5 a 15 anos de reclusão, com causa de aumento de pena em virtude da transnacionalidade.
Durante as diligência comprovou-se que a droga foi enviada da Bolívia, através de um avião de pequeno porte, cujo arremesso e recepção estava sendo aguardado pelos presos, momento em que foram surpreendidos por policiais federais que estavam na região.
Em virtude da conexão com a investigação, havendo indícios de que estavam sendo utilizados para o transporte da droga, foram apreendidos três veículos na posse dos investigados, além de uma espingarda sem registro que estava no interior de um dos veículos.
Segundo a Polícia Federal, tal ação está inserida no contexto de intensificação de combate ao narcotráfico do país, a fim de prevenir e reprimir a criminalidade, cujas ações estão sendo constantemente desenvolvidas pela Instituição.
A Polícia Federal não divulgou a imagem das pessoas que foram presas durante a operação, pelo fato das investigações não estarem totalmente concluída. Duas delas são da cidade de Jaru e as outras duas de Ariquemes.
Autor: Vip Notícias