Na noite desta segunda-feira (7), dois suspeitos foram baleados em troca de tiros com a Polícia Militar (PM), após um roubo a residência, em Ariquemes (RO). À polícia, as vítimas relataram que um grupo de criminosos armados invadiu a casa, roubaram objetos pessoais e fugiram na caminhonete da família.
A PM foi contatada e, durante o patrulhamento, localizaram o veículo com os criminosos, que atiraram contra a polícia. Os dois homens, que já tinham passagem pela polícia, foram encaminhados ao Hospital Regional e não correm risco de vida. Um terceiro suspeito fugiu.
Conforme relato à PM, os criminosos abordaram uma das vítimas quando chegava a casa e anunciaram o roubo. As vítimas ainda contaram que durante a ação foram agredidas com tapas. Depois de roubar joias e perfumes, os homens fugiram na caminhonete da família.
Durante a patrulha, ao serem localizados, os suspeitos tentaram fugir, mas entraram em uma rua sem saída. Neste momento, de acordo com a PM, os suspeitos saíram do veículo e atiraram contra os policiais, que revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e encaminhou os feridos ao Hospital Regional. Nenhum policial foi atingido.
A polícia apreendeu com os suspeitos um revólver calibre 38, os objetos roubados e a caminhonete. Segundo a PM, os dois homens já tinham passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pessoa, ameaça e arrombamento a residência.
Os suspeitos seguem internados, mas não correm risco de vida. Um deles será encaminhado nesta terça-feira (8) para Porto Velho para a realização de uma uma cirurgia na perna, fraturada durante a troca de tiros.