Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em RO, porquinho adotado por cadela disputa leite com 'irmãos caninos'

Cadela amamenta leitão em Corumbiara, RO (Foto: Renato Barros/TV Vilhena)
Um caso curioso tem chamado a atenção dos moradores vizinhos de uma propriedade rural do município de Corumbiara (RO). Há mais de um mês, dois cachorrinhos estão tendo que dividir o peito da mãe com um porquinho. 

Segundo o lavrador Lucas Leandro Lima, 20 anos, após o nascimento, a mãe do leitãozinho acabou deitando em cima da ninhada, o deixando machucado. “Daí pegamos ele e levamos para casa e começamos a dar leite de vaca. Como nossa cadela tinha criado poucos dias antes, ele sentiu o cheiro de leite e logo tratou de pegar no peito da cadela”, conta o lavrador (veja vídeo abaixo).

Lucas conta que a cadela, chamada de Trainha, não se incomodou em amamentar o leitãozinho. Conforme foi se recuperando, além de mamar, o leitão passou a andar atrás de Trainha pelo sitio. “É engraçado ver, pois onde ela vai com os dois cachorrinhos, o porquinho  está marcando presença junto. Se formos para roça, eles vão todos juntos. Ele nem liga para a mãe biológica”, revela. De acordo com o produtor rural, a cadela tem três anos de idade e nesta ultima cria teve sete filhotes, mas cinco deles já foram doados para a vizinhança e amigos.

Nos primeiros dias de adoção os cachorrinhos não se importaram com a chegada do leitão, mas Lucas diz que essa realidade está mudando. “De vez em quando eles brigam pelo peito da cadela e o leitão sempre ganha, pois ele é mais forte”, relata Lucas. De acordo com o jovem, o caso surpreendeu não só a família, mas a toda vizinhança. “Todo mundo que vai em casa fica surpreso com a cena, pois é curioso”, explica.

O porquinho, ainda sem nome, deve ter o momento de liberdade cortado nos próximos dias.  De acordo com Lucas, a família já pensa em prender o animal no chiqueiro. “Ele ta ficando grande e se deixarmos, vai mamar na Trainha até ficar adulto”, acredita. O leitão adotado pela cadela tem mais quatro irmãos, todos soltos pelo sitio. “Mesmo assim ele prefere ficar com os cachorros”, relata.

Durante a noite, segundo a família, o suíno também gosta de dormir junto com os cães. Por enquanto o porquinho não come outros alimentos, se alimenta apenas leite. “Além de mamar na Trainha, continuamos dando leite de vaca para ele”, afirma.

FONTE: G1 RO