Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Família de Natan Donadon é despejada de apartamento funcional

A família de Donadon pode ter que pagar uma multa por ter desobedecido o prazo estipulado inicialmente para a entrega das chaves. O valor ainda será calculado.

Depois de sofrer derrotas na Justiça, a família do deputado Natan Donadon (sem partido-RJ) entregou o apartamento funcional da Câmara que vinha ocupando desde quando ele foi preso em junho.

Segundo o advogado Marcos Gusmão, na semana passada, a Justiça Federal negou um recurso para que a família permanecesse no apartamento. Diante da decisão, os familiares entregaram as chaves no dia 3 de outubro à direção da Câmara."Eles saíram de livre e espontânea vontade.

Eles seguiram a orientação do nosso escritório depois que nós perdemos na Justiça", disse.Os familiares do parlamentar preso permanecem em Brasília, mas o local não foi revelado. Eles teriam alugado outro apartamento na região central da cidade.

Primeiro parlamentar preso desde a volta do país à democracia, Donadon ocupa uma vaga no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o dia 28 de junho. Ele teve o mandato suspenso depois que os deputados, em uma sessão secreta, não o cassaram.

Faltaram os votos de 24 deputados para alcançar os 257 votos necessários para a perda do mandato. O deputado é alvo de um novo processo que pode levar a cassação no Conselho de Ética da Câmara. Além de suspender o mandato, a Câmara tirou o salário, as verbas e determinou a desocupação do apartamento funcional. A família de Donadon pode ter que pagar uma multa por ter desobedecido o prazo estipulado inicialmente para a entrega das chaves.

Rondo Notícias com informações da Ag. Folha