Sem terras cercam viatura da PM e fazem ameaças contra policiais em Buritis. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (14), na fazenda Formosa, zona rural de Buritis.
A fazenda esta invadida por sem terras. Segundo relatos, uma guarnição da patrulha rural de Buritis realizava rondas na localidade quando prendeu em flagrante o sem terra José Jorge da Luz, armado com uma espingarda. Ao retornarem da sede da fazenda, os sem terras cercaram a viatura e queriam libertar o preso. Sobre ameaças de danificar a viatura e tomar os armamentos dos policiais a guarnição retornou para sede da fazenda, ficando impossibilitado de voltar para o quartel, em Buritis.
Os policiais só conseguiram sair da fazenda após receberem reforços com mais policiais. Várias barreiras; Fogo, arames farpados e pedaços de paus, foram colocados na estrada a fim de impedir a passagem da Polícia. De acordo informações, o proprietário e sua esposa da terra invadida correm risco de morte por parte dos sem terras que estão acampados na entrada da fazenda.
Durante a operação de resgate dos policiais na Fazenda Formosa, sobre o comando do Tenente Braguin, foram encontrados na beira da estrada duas espingardas dentro de um saco e uma motocicleta abandonada. As suspeitas levam que ao avistarem as viaturas os supostos sem terra deixaram os armamentos e fugiram para o mato.
Rondônia Vip