Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caminhão boiadeiro cai em barranco mata motorista e mais 14 animais

Caminhão boiadeiro cai em barranco mata motorista mais 14 animais
O acidente ocorreu na serra da BR-435, que liga Vilhena a Colorado do Oeste, foi constatado que o caminhão boiadeiro branco, de marca International, modelo 4700, tombou às 11:30 horas, na pista e deslizou pelo asfalto por pelo menos 65 metros até cair em uma vala de cinco metros de profundidade às margens da rodovia.

Entre as hipóteses levantadas pelos oficiais da Polícia Rodoviária Federal para a causa do acontecimento estão o excesso de velocidade e falhas mecânicas. A curva acentuada do final do quilômetro 20 teve o 'guard-rail' danificado pela queda do veículo.

Carregado com 33 cabeças de gado, o caminhão acertou o barranco ainda em alta velocidade e teve sua cabine completamente destruída. Ao todo morreram 14 cabeças de gado no acidente. Outro animal ainda foi sacrificado no local. Os que resistiram ao choque estavam com patas quebradas, focinhos lacerados e boa parte deve ser sacrificada ainda hoje.

O motorista, Geanderson Ramos de Jesus, de 28 anos, morreu instantaneamente, com múltiplas fraturas. Ele era habilitado e a CNH estava em dia. Não foi localizada a documentação do veículo, para que fosse verificado o histórico de revisões mecânicas do caminhão.

A Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia) esteve no local e orientou o recolhimento dos animais que restaram pelo proprietário a uma propriedade próxima. O proprietário do veículo e patrão da vítima não soube identificar as causas do acidente, visivelmente abalado, acompanhava o recolhimento do corpo, dos animais e do veículo.

Caminhão boiadeiro cai em barranco mata motorista mais 14 animais

FONTE: Folha do Sul Online