Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operação Zagan da PF prende suspeitos de falsificação de cédulas

Aproximadamente 138 policiais federais estão envolvidos na Operação Zagan, deflagrada nesta quarta-feira (27). São cumpridos 35 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão de forma simultânea em Rondônia, Acre, São Paulo e Mato Grosso. As investigações tiveram inicio em 2010 a partir da apreensão de mais de R$ 3 milhões em cédulas falsas de R$ 50 reais, que estavam escondidas no interior de um veículo furtado e clonado, às margens da represa Samuel em Candeias do Jamari , em Rondônia.

Segundo a Policia Federal, com a elaboração e uso dos documentos falsos, os integrantes da quadrilha abriam contas em bancos, criavam empresas fantasmas, obtinham financiamentos, aplicavam vários golpes e efetuavam compras no comércio em geral.

O nome da operação faz referência à mitologia, na qual Zagan é o nome dado a um espírito especialista em fraudes e falsificações, que consegue transformar cobre em ouro, chumbo em prata, sangue em óleo, água em vinho e sábios em tolos. Maiores informações referentes aos mandados que estão sendo cumpridos serão esclarecidos pela Polícia Federal ainda durante a tarde.

Fonte: G1 RO