Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Deslizamento de terra destrói parte de casa e deixa um ferido em Jaru, RO


Um deslizamento de terra atingiu parte de uma casa e deixou um homem ferido, na Rua Airton Sena, no Jardim dos Estados, em Jaru (RO). O incidente aconteceu por volta das 12h de segunda-feira (27), depois que fortes chuvas atingiram a região. A residência foi interditada e a família abrigada em casa de parentes. Conforme a Defesa Civil do município, outra casa está sendo monitorada, pois há risco de novos deslizamentos.

O desempregado Wesley Lucas Rodrigues, de 20 anos, conta que na casa moravam quatro pessoas. No entanto, no momento do deslizamento, sua esposa estava no trabalho, e a irmã e a avó estavam na sala. “Fui à cozinha e ouvi um barulho muito forte. Pulei para não ser atingido, mas ainda machuquei o ombro e a mão. No entanto,  graças a Deus, estamos todos bem", ressalta.

O deslizamento atingiu a cozinha e parte da sala da família. Conforme Wesley, o armário e geladeira foram danificados. Depois do incidente, a Defesa Civil interditou a casa,e a família está abrigada na casa de parentes. “Estamos aguardando providências da prefeitura, pois ficamos sem casa”, enfatiza o desempregado.

O diretor operacional da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, explica que a interdição foi necessária, pois o deslizamento comprometeu toda a estrutura da casa, e há riscos de novos incidentes no local. “O local é uma área de risco, por isso a casa de outra família está sendo monitorada. Quanto à situação de moradia desta família, estamos em tramites para tentar resolver o problema”, conclui.

G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários