Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operação "Trama" da PF investiga fraude em cartões de crédito do governo, em RO


Polícia Federal, Ministério Publico Federal e Controladoria Geral da União deflagraram, no início da manhã desta sexta-feira (28) em Porto Velho a Operação Trama, que investiga um esquema de fraude em pagamentos de cartões de crédito corporativos, diárias e em licitações na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO). Seis mandados de prisão temporária devem ser cumpridos, além de outros 10 de busca e apreensão, seis suspensões de funções públicas e nove de condução coercitiva. De acordo com a PF, o superintendente regional do órgão está entre os envolvidos, além de servidores públicos e empresários.

O expediente no órgão foi suspenso nesta sexta-feira e políciais federais permancem no local. As investigações apontaram que viagens de servidores do MTE eram simuladas e inseridas no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP do Governo Federal, com a elaboração de relatórios que justificavam o recebimento indevido das diárias.

De acordo com MPF, foi detectado também o desvio de dinheiro público no uso dos cartões corporativos em compras muito acima dos valores permitidos pela legislação, e direcionadas a estabelecimentos comerciais desconhecidos.

Os gastos no exercício de 2013 apontaram que os valores desembolsados com cartões corporativos da Superintendência do Ministério do Trabalho em Rondônia foram cinco vezes superiores à média nacional.

Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários