Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rios fazem mais desabrigados em Cacoal e Pimenta Bueno


As águas do Rio Machado continuam subindo em Cacoal causando preocupação no poder público e em dezenas de famílias. Por causa das últimas chuvas que caíram durante o final de semana, algumas residências que ainda não tinham sido atingidas, começaram a ter as áreas alagadas na manhã do domingo (30).

Para aumentar o caos, os moradores da cidade sem água desde a manhã de sábado (29), devido ao desligamento do sistema de captação do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), localizado no Bairro Santo Antônio. O motivo, segundo a concessionária, é o sistema que está submerso e só deverá voltar à normalidade assim que o nível das águas baixarem.

Nos bairros Liberdade, Industrial e Santo Antônio além da falta de água, ainda há a falta de energia elétrica, cortada pela Eletrobras para evitar acidentes. A distribuição será retomada apenas quando o Rio Machado voltar à normalidade.

Pimenta Bueno

Em Pimenta Bueno, os Rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço também prejudicaram centenas de famílias que retiraram móveis e eletrodomésticos de suas residências durante todo o final de semana com a ajuda da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil e Agência Nacional de Águas (ANA) indicaram que o nível do Rio Machado é de 7,22 metros, acima da cota de alerta para enchente que é de 5,78 metros e de 5,31 metros do rio Comemoração, cuja cota de alerta é de 4,85 metros.

Moradores mais antigos de Pimenta Bueno, que nunca tiveram suas casas inundadas, também foram atingidos pela enchente e disseram que desde 1986 não viam uma enchente de grandes proporções.

Fonte: Jornal Rondônia Vip

Postar um comentário

0 Comentários