Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alunos de escolas públicas de Ariquemes se formam no Proerd


Mais de 800 meninos e meninas estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Ariquemes (RO), distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, participaram na tarde de quarta-feira (27) do encerramento do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que aconteceu no Ginásio de Esportes Alberi Ferrasso. O projeto é aplicado pela Polícia Militar.

Segundo a PM, o programa oferecido para os alunos tem com o objetivo principal desenvolver atividades educacionais, prevenir o uso de drogas e também práticas de violência. As atividades são ministradas em 10 semanas em salas de aula nas escolas.

O estudante da Escola Estadual Aldemir Lima Cantanhede, Edmarcos Santos Souza, de 14 anos, se identificou com as aulas sobre a prática do bullying. O menino conta que sofreu este tipo de violência na escola e com o programa pode mostrar aos outros que a prática era um ato errado. "O bullying não é legal e os instrutores nos ensinaram a valorizar mais as pessoas em suas diferenças", destacou o estudante
.
De acordo com o coordenador do Proerd na região do Vale do Jamari, o tenente da PM Atevaldo Valentim, o programa começou nos Estados Unidos e chegou a Rondônia no ano 2000. "Os policiais fazem palestras sobre drogas e o que isso acarreta de forma negativa na vida do ser humano. Também são abordadas questões quanto às diversas formas de violência, inclusive a prática do bulling", explicou o tenente.
(FONTE-G1/RO)