Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Álvaro Bueno quer poderes e sociedade discutindo Plano Diretor Municipal


Os vereadores da Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO) se reuniram nesta segunda-feira (18), para a realização de mais uma sessão ordinária do mês de agosto. Durante os trabalhos, os parlamentares discutiram e aprovaram oito projetos em votação única, mas o destaque foi o de Lei nº 043/2014, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a executar obras de engenharia civil para implementar estacionamento de veículos junto ao canteiro central da Avenida Brasil, no perímetro urbano do município de Alta Floresta”.

Após aprovar o projeto, o vereador Álvaro Bueno, presidente da Casa, elogiou a postura do parlamento. “É bom que haja divergências. A população observa isto”, disse, ao referir a uma votação polêmica, quando o projeto teve votos contrário e até pedido de vistas, sendo necessário a suspensão dos trabalhos por cinco minutos.

Para Álvaro, os poderes Legislativo e Executivo Municipal e a sociedade precisam discutir o Plano Diretor Municipal. “O problema é que houve erro de planejamento desde o início. O problema caiu nas nossas mãos e temos que resolver. Estamos muito atrasados nas discussões”, discursou o vereador, ao falar da falta de estacionamentos e outros fatores que podem ser discutidos no Plano Diretor.

Álvaro falou da falta de uma legislação para as construções à beira dos córregos e rios. Citou os problemas com as placas e outdoors, o que tem provocado reuniões junto ao Ministério Público. “Vamos provocar o Executivo Municipal para retomar as discussões sobre o assunto. Vamos chamar a população e discutir o problema. Precisamos ir “in loco” e resolver”, sugeriu.

Quanto a criação de estacionamentos, Álvaro acredita que é necessário construir novos pontos, mas não em todos os setores. “Temos comerciantes que acreditam na nossa cidade, mas passam dificuldades com a falta de estacionamentos”, afirmou
Fonte: Assessoria