Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Produtores rurais discutem tecnologias para setor leiteiro em RO

O “Dia de Campo” reuniu pecuaristas e produtores renomados do agronegócio de Uberaba, em uma fazenda a cerca de 15 quilômetros de Porto Velho. O evento aconteceu no sábado (23) e envolveu mais de 700 pecuaristas do país, que discutiram as novas tecnologias para o setor leiteiro de Rondônia, responsável por 63% de toda a produção da Região Norte, além de ocupar o sétimo lugar no ranking nacional.

Foram realizadas palestras e discussões sobre novas tecnologias para o setor, como o projeto de distribuição de matrizes leiteiras de alta lactação. Participantes de diversas partes do país falaram sobre os novos métodos aplicados no mundo todo. "Nós queremos transformar a cidade de Porto Velho de capital do estado a também capital do leite de Rondônia", declarou o organizador do evento, Walter Walternberg.
Atualmente, Rondônia exporta 20% de carne e se destaca com a produção de leite no país. Por isso, especialistas acreditam que o estado é um grande promissor no mercado internacional. "A idéia é que a gente defenda a produção nas condições ambientais que predominam no estado, explorando pastagem sem adequações ambientais que tornem a atividade viável", explicou Luis Ronaldo de Paula, comentarista do programa de leilões.

"A produção do leite em médio e longo prazo agrega muito valor às famílias da pecuária leiteira", disse o pecuarista Luiz Carlos. Outros especialistas se empenham em projetos de distribuição de matrizes leiteiras e têm como meta reproduzir a melhor genética leiteira de Minas Gerais, a maior referência na produção do Brasil em vacas Nelore, no estado de Rondônia.

(Fonte: G1 RO)