Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Autoridades políticas de Alta Floresta se reúnem com Eletrobrás para cobrar melhorias



O município de Alta Floresta vem sendo palco de constantes quedas de energia elétrica. Os problemas estão deixando a população indignada. Com isto, sobram cobranças para a classe política local, que por sua vez, está buscando soluções por meio de diálogos com as bancadas estadual e federal e com os diretores da empresa Eletrobrás Distribuição Rondônia – responsável pelo fornecimento de energia.

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito de Alta Floresta, Vantuil do Posto (PMDB), juntamente com o presidente da Câmara, Edmar Boldt (PSB), e dos demais vereadores, Álvaro Bueno (PSD), Manoel da Saúde (PDT), Jarlei Batista (PCdoB) e Nelsinho da 60 (PR), além do assessor de planejamento da Prefeitura, Edson Bavaresco, se reuniram em Porto Velho, com o engenheiro eletricista e também diretor de operação da Eletrobrás, João Picanso, visando melhorias no setor energético local.

Além de expor os problemas, as autoridades políticas locais buscaram respostas quanto as melhorias que o setor deve receber.

Na reunião, ficou definido pelo diretor de operação, João Picanso, que um engenheiro da empresa deve se deslocar para Alta Floresta nesta quinta-feira (29), para fazer um levantamento da rede para que possam realizar as ações necessárias para solucionar os problemas, principalmente com as constantes quedas.

As quedas no sistema vem gerando descontentamento por parte dos moradores. Um comunicado que está circulando nos aplicativos de mensagens instantâneas (WhatsApp) em Alta Floresta, dá conta de que teremos um protesto nesta quinta-feira, às 20h, em frente ao escritório local da Eletrobrás Distribuição Rondônia, localizado na Avenida Rio de Janeiro, Centro.

De acordo com a mensagem intitulada “#AcendeALuz”, o protesto deve acontecer com o acender de velas para iluminar as calçadas. “Tragam seus celulares para divulgar nas redes sociais” é outro apelo.

Vale ressaltar que no ano passado, o vereador Álvaro Bueno, juntamente com o deputado estadual, Jean Oliveira (PSDB), estiveram em Porto Velho, no escritório da Eletrobrás, cobrando melhorias no setor.
            
(Fonte: Assessoria)