Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MISSÃO ITINERANTE DA POLICIA MILITAR DE ALTA FLORESTA E JI-PARANÁ EFETUA MAIS DUAS PRISÕES NA REGIÃO DE URUPÁ





A Policia Militar Ambiental de Alta Floresta e Ji-Paraná, em realização de missão itinerante de fiscalização desta vez pela região de Urupá, vieram a efetuar mais duas prisões nesta terça (24).
A primeira prisão ocorreu por volta das 10h00 da manhã, ao avistarem um caminhão carregado de madeiras serradas de essências florestais desdobradas em prancha na volumetria de aproximadamente 10,900 metros cúbicos, o qual encontrava-se em uma madeireira, vieram a abordar tal veiculo. Porém a documentação original da carga de madeira já havia sido utilizada. Sendo assim o proprietário da madeireira recebeu voz de prisão pela pratica de crime ambiental, o caminhão e as madeiras foram apreendidos e entregues na DPC de Urupá.
A segunda etapa de prisão ocorreu também no município de Urupá, logo após, por volta das 10h40, em patrulhamento vieram a localizar no pátio da residência de um homem identificado como a pessoa de Pedro Cardoso, um cerco ou tambor cercado de tela plástica que era utilizado para pratica de ‘Rinha ou Briga de Galo’.
No local foram localizados e apreendidos 13 galos da raça ‘índio’ adultos, dos quais dois deles apresentavam lesões pelo corpo, sendo um deles cego, tais lesões provocadas pelas rinhas que aconteciam sempre na residência do infrator, no local também foram localizados 04 buchas de proteção das esporas e 02 biqueiras utilizadas em rinhas. Quanto aos referidos animais foram doados.
Segundo uma veterinária voluntária que compareceu no local dos fatos os animais estavam acondicionados de forma que causa sofrimento intenso e crueldade, além de terem suas esporas amputadas.
Matéria 190online.com/Borba