Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Mais uma ação exitosa da Polícia Militar e Polícia Civil, resulta na prisão de um dos suspeitos do duplo homicídio que chocou a cidade


Na manhã deste sábado, 30 de maio, Policia Militar e Policia Civil, lograram êxito na captura e prisão do suspeito de cometer um duplo homicídio em Alta Floresta na data de 17 de maio deste mesmo mês, onde ceifou a vida do aposentado Manoel Batista da Costa, de 65 anos e de sua filha uma menor de 14 anos, onde foram brutalmente assassinados e encontrados em um sítio, na Linha 50, KM 15, em estado de decomposição. 

Após varias investigações, sobre o suspeito de cometer o duplo homicídio, que chocou a cidade pela violência praticada; SETOR DE INTELIGÊNCIA da Policia Militar e ‘SEVIC’ (Serviço Especializado em Verificação Investigação e Captura) da Policia Civil, levaram até ELIZEU CARDOSO DE SOUZA, de 25 anos, apontado como principal suspeito do duplo homicídio, conforme ocorrência registrada no dia 17 de maio.

ELIZEU estava foragido da cidade e foi encontrado no Distrito de Nova Estrela D´Oeste, localizada aproximadamente cerca de 75km de Alta Floresta, a prisão ocorreu na área rural, na linha 208 sentido município de Cacoal, e contou com o apoio de vários policiais militares e civis de Alta Floresta e Guarnição da Policia Militar de serviço em Nova Estrela.

Após a prisão ELIZEU, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Alta Floresta, onde confessou a autoridade competente com riqueza de detalhes como teria cometido o Bárbaro Crime, bem como ter praticado o delito três dias antes dos corpos das vítimas serem localizados, e que admitiu ter matado o aposentado de 65 anos com machadadas, logo em seguida abusou sexualmente da menor de 14 anos, e posteriormente assassinou-a, da mesma forma com o mesmo instrumento.

ELIZEU disse que cometeu tal barbárie, apenas para ter a posse de uma motocicleta, a qual foi localizada em sua posse.

ELIZEU permanecerá recolhido á cadeia pública até seu julgamento.

A parceria constante e produtiva entre Policiais Militares e Civis mostram seus frutos, onde a localização do autor do duplo homicídio foi o trabalho conjunto e ação integrada entre Policiais, o que permitiu a rápida resposta à População de Alta Floresta onde detectou diversos elementos sobre a autoria do crime e resultou na prisão de ELIZEU.

As investigações seguem, estando as Polícias Militar e Civil empenhadas no esclarecimento integral dos fatos, ainda porque existem vários outros fatores a serem esclarecidos.

“A Segurança Pública sempre almeja dar respostas merecidas à sociedade e contribuir para a pacificação social desejada por todos.”. Por fim, a policia reforçou a utilidade do ‘190’ colocado à disposição da sociedade para delações, com identidade da fonte assegurada, este é importante ferramenta para elucidação de crimes, sem expor a fonte de informações, conclamando a sociedade da região para contribuir.

Matéria: 190online.com