Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Há quase uma semana sem água população pede socorro e prefeito Procura Ministério público em Pimenta



Há quase uma semana sem água, moradores de pelos menos três bairros em Pimenta Bueno pedem socorro e cobram solução para o lamentável fato.

 Não seria apelativo demais se disséssemos que a CAERD, empresa responsável pela concessão da água em Pimenta Bueno, está faltando com respeito aos moradores, já que nem um informativo foi feito junto a imprensa sobre o motivo da falta de água.

 Coincidência ou não, os problemas começaram quando a prefeitura anunciou uma licitação para a concessão da administração da água e rede de esgotos em Pimenta Bueno, aliás, vale destacar que a empresa em questão, em 20 anos á frente da concessão, recebendo cerca de meio milhão de reais por mês, não construiu sequer um quilômetro de rede de esgoto.

 O fato é que a empresa acumula dívidas junto ao município e ao estado, por este motivo, está impedida até de participar de uma licitação que deve acontecer ainda este ano para destinar a concessão da água.

Pela manhã em entrevista o prefeito Jean Mendonça disse: “Não sei se é um boicote ou falta de respeito com a população. Acho que a empresa deveria no mínimo dar explicações a população consumidora de seus serviços. Disseram que uma bomba estava quebrada, mas, demorar uma semana para arrumar não é muito tempo não? Considerando que a empresa arrecada um bom dinheiro no município e investe quase nada aqui”. Disse o indignado prefeito.

 Quando o prefeito saía da emissora de rádio moradoras do Bairro Liberdade o “cercaram” clamando por um caminhão pipa, pois estavam sem uma gota de água em suas torneiras.

 “Sem energia a gente até fica, mas sem água não dá. Eu estou tendo que ir tomar banho na casa da minha irmã do outro lado da cidade e ninguém dá ao menos uma previsão para a solução do caso”. Disse uma moradora revoltada.

 Após a cobrança recebida pelas moradoras, o prefeito Jean Mendonça juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno Paulo Adail e a Vereadora Dona Rosa foram ao Ministério Público falar com o promotor sobre a situação.

Matéria: PimentaVirtual.com.br - Fábio Matias