Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quatro réus da Operação Detalhe saem da cadeia após 3 meses, em RO


A ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal (RO) Maria Ivani de Araújo, o vereador Paty Paulista, o ex-procurador do município José Carlos Rodrigues dos Reis e o policial civil Richardson Palácio foram liberados da cadeia, na noite de quarta-feira (29). Eles foram detidos em maio deste ano na Operação Detalhe e estavam cumprindo prisão preventiva, que foi revogada pela Justiça. Os quatro réus terão que utilizar tornozeleira de monitoramento eletrônico, a partir desta quinta-feira (30).

A decisão judicial ressalta que os envolvidos já estão presos há mais de 82 dias e que, nesse caso, a prisão preventiva já cumpriu todos os seus efeitos. O Judiciário também determinou medidas cautelares, para evitar a interferência dos réus nas investigações ainda em andamento e na produção de novas provas do caso.

O pedido de revogação foi feito pelo advogado Luiz Contec, que defende Paty Paulista e José Carlos. Como o juiz responsável pelo caso entendeu que os motivos da prisão eram semelhantes, a liberação foi estendida para Maria Ivani e Richardson Palácio.


O processo continua, porém meus clientes passam a responder em liberdade. Nós estamos encerrando uma fase importante do processo, com o término das oitivas das testemunhas de acusação. Agora poderei trabalhar de forma mais tranquila e no final iremos mostrar a verdade através de provas documentais", avaliou Contec.
O advogado de defesa de Maria Ivani e Richardson foi procurado pelo G1, mas não foi encontrado.
Operação Detalhe
A Operação Detalhe foi realizada no último dia 8 de maio para desarticular um suposto esquema de arrecadação de propina, beneficiamento em licitações e direcionamento na votação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde. O nome Detalhe foi escolhido porque era o termo usado pelos envolvidos para se referir aos cidadãos de Cacoal.
Dentro do processo da Operação Detalhe 16 pessoas estão como réus. As testemunhas de acusação foram ouvidas em 27 e 28 de julho. Os depoimentos das testemunhas de defesa estão marcados para os próximos dias 3 e 10 de agosto. No total, devem ser ouvidas mais de 100 testemunhas e alguns depoimentos serão colhidos fora de Cacoal.

FONTE-G1/RO