Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolim de Moura: Falsa entrega de chaves das casas do programa do Governo Federal provoca revolta em populares




Populares revoltaram-se na tarde desta terça-feira (28/07). Contemplados com a tão sonhada casa, e já assinado o contrato os ganhadores do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos, do programa Minha casa Minha Vida (Governo Federal) e Morada Nova (Governo do Estado) em Rolim de Moura (RO), receberam a notícia falsa da entrega das chaves das casas populares.


Os moradores, beneficiários do projeto, foram até a sede da empreiteira responsável pela obra para receber as chaves das residências, mas acabaram se frustrando. O encarregado da empresa João de Barro, construtora responsável pela construção das casas, conversou com o gerente da Caixa Econômica Federal e decidiu entregar por conta própria às chaves.


Segundo o relato dos beneficiários, após o responsável da construtora entregar 50 chaves, o mesmo recebeu uma ligação e decidiu não entregar mais nenhuma chave causando uma grande revolta nos populares.


Segundo o relato de moradores, os mesmos assinaram junto à Caixa Econômica Federal, no último dia (16), na Escola Aluízio Pinheiro, e na ocasião membros  da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS),  responsável pelo programa, deram a data do dia 27 deste mês,  como dia de entrega das chaves.


Moradores que já haviam recebido a chave chegaram dizer que estavam com a mudança já carregada no caminhão para trazer para a casa nova. A maior queixa dos populares é que assinaram o contrato e o mesmo diz que já estão com a chave e a responsabilidade do imóvel passa a ser do beneficiário, inclusive o boleto da primeira parcela da casa para pagar já no dia 16 de agosto.


“Estão brincando com a nossa cara, pagamos aluguel e precisamos de nossa casa”, desabafou uma beneficiaria.

A equipe do InfoRondônia acompanhou de perto e percebeu que os populares estão desorientado sem saber a quem recorrer, os moradores culpam o Governo do Estado pela demora na entrega das unidades habitacionais.


A Policia Militar (PM), chegou no local por volta das 16h30, causando ainda mais revolta nos beneficiários, que chegaram a remessar pedras contra os policias, que tentaram se defender. Um dos populares acabou sendo preso por desacato aos PM’s.

De acordo com os beneficiados, no começo da noite o Gerente da Caixa Econômica esteve no local pedido calma aos populares, e que irá tentar marcar o mais rápido possível a entrega das casas, mas que não dependia somente dele.


Já a equipe do  Governo garante que a culpa não é do Governo do Estado  e que a entrega depende do aval do Ministério das Cidades, órgão superior e que seria o responsável direto por marcar a um dia para o recebimento das chaves.




Fonte: Inforondônia.com.br