Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de novembro, o Esquadrão Anti – Bomba, GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), e o COE (Comando de Operações Especiais), de Porto Velho - RO, juntamente com a Polícia Militar de Pimenta Bueno detonaram um artefato explosivo que foi encontrado no caixa eletrônico que fica na indústria da Ciclo Cairu no setor industrial em Pimenta Bueno-RO.
O artefato foi encontrado por um funcionário que fazia manutenção no terminal.
Sexta -feira da última semana (06), uma quadrilha tentou explodir o caixa e acabou presa graças a louvável ação da Polícia Militar de Pimenta Bueno através de seu comandante o Tenente Campos, em conjunto com as polícias de Rolim de Moura e Vilhena.
O artefato encontrado no caixa eletrônico ainda é fruto desta ação.
Após identificar a bomba que estava dentro do terminal, a Polícia Militar de Pimenta Bueno foi imediatamente acionada, que por sua vez acionou o COE, GATE e o esquadrão Anti-Bomba.
A ação para retirar e detonar a bomba foi coordenada pelo comandante do COE Tenente Henrique juntamente com o Cabo Gonçalves.
A ação bem coordenada contou com a participação da Polícia Militar de Pimenta Bueno que isolou a área. O Corpo de Bombeiros também esteve presente, garantindo atendimento caso fosse preciso.
Após retirar a bomba do caixa eletrônico, o esquadrão anti-bomba cavou um buraco á cerca de 30 metros do caixa eletrônico, no gramado que fica bem em frente a Cilclo Cairu, em seguida, por meio de uma contra-carga, detonou o artefato já no início da noite.
Felizmente e graças aos competentes policiais tudo foi resolvido sem maiores conseqüências, ninguém se feriu na ação que foi considerada um sucesso.
Matéria: PimentaVirtual.com.br - Fábio Matias
Fotos: Kleyton Santos
0 Comentários