Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Moradores relatam pânico causado por linchamento em Porto Velh


A morte de um homem de 29 anos em frente a Central de Polícia, na noite da última quinta-feira(26), deixou os moradores do Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, perplexos. Horas antes de ser preso pela Polícia Militar, ele foi espancado por populares, sob a suspeita de estupro contra uma adolescente de 14 anos.
De acordo com testemunhas, que preferiram não se identificar, no dia o homem estava visivelmente alterado e já tinha tentado atacar outras pessoas antes de invadir a casa da adolescente. Mais de 50 pessoas estavam presentes na hora do fato, de acordo com os relatos.
Moradores que presenciaram a ação ainda tentam esquecer o que aconteceu. Um senhor disse que o homem havia atacado carros e pessoas antes de invadir a casa da adolescente. “Ele queria pegar alguém, estava muito alterado. Os olhos estavam vermelhos e esbugalhados, não estava normal”, descreveu.
Segundo o boletim de ocorrências, o suspeito tentou invadir um estabelecimento comercial, mas como a dona do local e a funcionária fugiram, ele invadiu o portão da residência da adolescente e partiu para cima da vítima que gritou por socorro.
Moradores assustados preferem não lembrar o que aconteceu (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
Moradores assustados preferem não lembrar o que aconteceu (Foto: Ísis Capistrano/ G1) 
Vizinhos correram para ajudá-la e relataram à políciai que encontraram o suspeito em cima da vítima que já estava com as roupas rasgadas. “Foi algo que eu não desejo para ninguém. Ouvimos os gritos de socorro, e a menina já apareceu com a roupa toda rasgada. Um rapaz arrastou ele para fora e começaram a espancá-lo. Tinha gente que eu nunca tinha visto na minha vida. Todos nós ligamos para a polícia que demorou muito para chegar”, relatou uma testemunha que também preferiu não se identificar.
Conforme o BO, assim que os policiais chegaram, encontraram o suspeito amarrado pelos pés e mãos, sendo agredido por várias pessoas. Os agentes retiraram o suspeito do local para evitar mais agressões e relataram em depoimento que não conseguiram reconhecer as pessoas que participaram do linchamento porque chovia bastante e muitos fugiram assim que a guarnição policial chegou.
O homem foi levado para a Central de Polícia e, ao descer da viatura da Polícia Militar, passou mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, pois os policiais constataram junto com um soldado bombeiro que o suspeito estava em coma.
Entretanto, quando o SAMU chegou, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma equipe do Instituto Médico Legal compareceu ao local para levar o corpo do suspeito e a ocorrência da tentativa de estupro foi registrada na Central de Flagrantes. Entretanto, a ocorrência da morte do suspeito foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios para que a morte seja investigada.
Fonte:G1/RONDONIA.

Postar um comentário

0 Comentários