Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em RO, protestantes fecham BR-364 para pedir solução no caso de Nicinha

Congestionamento de 2km foi desfeito com desvio pela pista lateral da BR.
Manifestação foi pacífica e reuniu cerca de 100 pessoas, segundo PRF.

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur) fecharam a BR-364, sentido Acre, na manhã desta quarta-feira (27). A manifestação, realizada em Porto Velho, durou cerca de uma hora e causou um congestionamento de dois quilômetros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os militantes reivindicavam a solução do caso do desaparecimento da ativista social Nilce de Souza Magalhães, que não é vista desde o dia 7 de janeiro. Eles também protestaram contra a privatização da Eletrobrás e da Cer

Caso 'Nicinha'
No último dia 15 de janeiro, um homem foi preso suspeito de ter assassinado a ativista social. Segundo João Dutra, outras mobilizações devem acontecer até que o crime seja solucionado. "Viemos mostrar nosso repúdio ao crime não solucionado de uma das maiores lutadoras das causas dos atingidos, que foi cruelmente assassinada em um acampamento de pescadores de Nova Mutum Paraná. Até hoje, o corpo não foi encontrado e não foram esclarecidos quem foram todos os culpados", afirmou.
Privatização da Eletrobrás e Ceron
Para o delegado sindical do Sindur, Janes Campos, a privatização não é a solução. Na opinião dele, a tarifa será aumentada caso ela ocorra. "A principal reivindicação é a não privatização da Eletrobrás. Somos contra porque a privatização não é solução e energia elétrica não é mercadoria. É um movimento de conscientização da sociedade e não queremos que a tarifa aumente. O preço atual já está muito caro", explica.

Segundo os organizadores, 150 pessoas participaram da ação. Porém, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que tinha 100 pessoas no local. De acordo com o chefe de policiamento da PRF, Fábio Braz, a negociação e o desvio pela pista lateral da estrada foram feitos, assim que a polícia chegou ao local. "Aqui não é o melhor local, mas estamos respeitando o movimento deles, desde que eles liberem a pista no horário combinado. Fomos pegos de surpresa e acabou provocando um congestionamento de cerca de dois quilômetros, mas fizemos um desvio", explica.

O desvio tomou a pista dupla por cerca de seis quilômetros, no sentido Acre para Porto Velho. Os manifestantes desocuparam a via no horário pedido pelos policiais, às 9h30.
tópicos:
Porto Velho

FONTE;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários