Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Idoso morre após cair de ponte de 6 metros com carro, em Nova Mamoré

Acidente foino Distrito do Araras após condutor perder controle da direção.
Segundo bombeiro, carro com corpo estava a 9 metros de profundidade.

Um idoso de 69 anos morreu depois que o veículo dele caiu de uma altura de seis metros na ponte do Distrito do Araras, localizada na BR Engenheiro Isaac Bennesby, em Nova Mamoré (RO). De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu após o motorista perder o controle da direção do veículo. O corpo da vítima foi retirado da água pelos Bombeiros nesta sexta-feira, após uma hora e meia de buscas.
Ao G1, o autônomo Ricardo Ferreira, que testemunhou o momento da queda, relatou que o veículo estava em alta velocidade e colidiu com a cabeceira da ponte. "Ele estava vindo rápido demais e não deu tempo de frear. Nem teve como dar socorro, porque o carro caiu no meio das árvores e afundou rapidamente. Fiquei angustiado, mas não tinha o que fazer", relembra o rapaz.
O comandante do Corpo de Bombeiros disse que a principal dificuldade para o resgate do homem foi a profundidade do rio. "O veículo ficou submerso a nove metros de profundidade e estava preso em árvores. As portas estavam presas e os vidros fechados, o que dificultou ainda mais o resgate. Conseguimos localizar e retirar o corpo da vítima, inclusive já foi repassada aos peritos e Polícia Civil para as providências cabíveis. Considerando que a vítima estava no banco de trás, provavelmente sem cinto de segurança", explicou Barreto.
Segundo testemunha, carro de idoso bateu na ponte e caiu na água (Foto: Júnior Freitas/  Rede Amazônica)Segundo testemunha, carro de idoso bateu na ponte e caiu na água (Foto: Júnior Freitas/ G1)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Amarildo Rigotti, sendo encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mamoré. O veículo será retirado do fundo do rio com apoio dos bombeiros. O próximo procedimento é identificar os familiares e fazer a liberação do corpo.
Acidentes no local
Este é o segundo acidente fatal no trecho em menos de dois meses. No último dia 17 de janeiro,dois homens morreram após um veículo tentar desviar de um caminhão que estava atravessando a ponte e cair no rio. Dois pescadores que estavam no local e testemunharam o acidente, mergulharam imediatamente na tentativa de salvar as duas vítimas, mas ambos acabaram morrendo.
Um motorista que prefere não se identificar, diz que a estrutura da ponte é precária e oferece risco aos condutores."Quantos mais terão que morrer para que se faça um serviço de vergonha aqui? Em menos de dois meses, três pessoas já morreram no mesmo local e as autoridades não tomam providências. A imprudência causa acidentes sim, mas com certeza se tivesse mais sinalização evitaria essas tragédias”, desabafou o homem.
FONTE;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários