Cerca de 300 funcionários do frigorífico Minerva, em Rolim de Moura (RO), já procuraram o Hospital Municipal por causa de uma intoxicação alimentar. Só na semana passada, 260 vítimas precisaram de atendimentos de emergência ao passarem mal no trabalho. Segundo o diretor da unidade hospitalar, 18 novos trabalhadores foram no hospital na segunda-feira (28) com os mesmos sintomas e mais 23 nesta terça-feira (29).
Uma comissão formada por representantes da saúde iniciou uma investigação para descobrir o que realmente vem causando essa intoxicação nos trabalhadores.
Os principais sintomas apresentados pelos funcionários são diarreia, vômito, dores abdominais e febre.
No sábado (26), o hospital atendeu 260 funcionários do frigorífico. Já no domingo (27) foram mais 35 atendimentos, todos reincidentes.
Na segunda-feira, mais novos 18 funcionários procuraram ajuda médica, se queixando dos mesmos sintomas, segundo o diretor da unidade hospitalar.
“Nós montamos uma comissão com vários órgãos relacionados a saúde, onde estão iniciando uma investigação para descobrir o que realmente vem causando essa indisposição nesses funcionários. O que nos preocupa é que novos casos continuam surgindo e para que seja tratado nós precisamos saber com que estamos lidando”, disse Candil.
Nesta terça-feira, segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Arildo dos Santos, mais 23 trabalhadores que não tinham apesentado os sintomas precisaram ser atendidos.
“Foram encaminhadas 10 pessoas para o hospital e 13 foram atendidas no ambulatório do frigorífico. Todas com os mesmos problemas das demais”, relata.
Fonte: G1
0 Comentários