Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito Carlos Borges ordena redução de despesas com pessoal para continuar investindo em infraestrutura no município


Em razão das constantes quedas nas receitas municipais, o prefeito Carlos Borges decidiu nesta segunda-feira (2), reduzir, mais uma vez, o quadro de servidores comissionados. A medida é necessária para que o dinheiro economizado garanta a manutenção das atividades nos setores da administração. Alguns serviços em execução como a recuperação e cascalhamento das estradas, reparos em escolas, transporte escolar, transporte de pacientes, cirurgias eletivas, entre outros, precisam continuar com seus recursos garantidos. Desta forma,  prezando pelo equilíbrio nas finanças públicas e na manutenção de serviços essenciais foi necessário readequar as despesas.

O prefeito ressaltou que o município sofreu uma redução de R$ 651 mil no repasse do ICMS, comparado com o ano anterior. A tendência é que haja uma queda maior nos próximos meses.

Não bastante, os valores a título de repatriação na ordem de R$ 800 mil previstos inicialmente também não se concretizaram. Outro fator prejudicial foi a demora do governo do estado em fazer os repasses para o custeio do transporte escolar, obrigando o município a arcar com várias despesas inicialmente não previstas. Assim não há alternativa, senão reduzir o contingente.

O prefeito agradece o trabalho dos que deixarem a equipe, reconhecendo que todos estavam empenhados para melhorar o município e foram peças fundamentais para a uma “Alta Floresta melhor”. “Gostaríamos de continuar com uma equipe completa na administração, mas não sendo possível, prefiro optar pelo que a população mais precisa, ou seja, saúde, obras e educação”, disse o prefeito Carlos Borges.

Fonte: Assessoria


Postar um comentário

0 Comentários