Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Michel Temer lamenta morte de Moreira Mendes, ex-senador de Rondônia

Político lutava contra um câncer abdominal em Ariquemes. Ele estava internado desde a última segunda feira (9).

 O presidente Michel Temer (MDB) lamentou, através do Twitter, a morte do ex-senador Moreira Mendes, aos 71 anos. Mendes morreu nesta quarta-feira (11) em decorrência de um câncer abdominal. Ele estava internado desde segunda-feiras (9) em uma UTI de Ariquemes (RO).

No post, Temer destacou a luta de Mendes pelas causas do estado e que ele recebeu com pesar a notícia da morte.

Recebi com pesar a notícia do falecimento do ex-deputado federal e senador Rubens Moreira Mendes Filho, grande defensor das causas de Rondônia. Meus sentimentos à família.

— July 11, 2018
Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall'Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante.

Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia entre 1989 e 1991. Em 1999 ele entrou no Senado Federal e ocupou o cargo até 2003, representando Rondônia. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010. Atualmente ele morava em Ariquemes e era filiado ao Solidariedade.

O corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes até 14h (hora local). Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12), também na OAB.
Fonte G1/RO,

Postar um comentário

0 Comentários