Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Coronavírus: Militares do AM pousam em RO para desinfecção do aeroporto de Porto Velho

Ação está prevista para começar na manhã de sábado (18). Serão cerca de 100 militares das Forças Armadas trabalhando no local para combater a disseminação do novo coronavírus


Um grupo de 20 militares das Forças Armadas saiu de Manaus (AM) e pousou em Porto Velho nesta sexta-feira (17) para reforçar os trabalhos de desinfecção no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, na capital. A ação está prevista para começar na manhã de sábado (18).

No total, serão cerca de 100 militares da Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros desinfectando o local para combater a disseminação do novo coronavírus. A coordenação é de responsabilidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

O Exército Brasileiro (EB) informou, por meio da assessoria, que os militares que chegaram são especializados em ações de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN). Eles já desinfectaram o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.


A força tarefa também será reforçada com o apoio de equipes da Força Aérea Brasileira (Ala 6), Capitania Fluvial de Porto Velho, além da Infraero, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec-RO) e Polícia Militar (PM).

Ainda segundo o Exército, a desinfecção acontecerá fora do horário de funcionamento do aeroporto, sem concentração de pessoas no local. O objetivo é facilitar a condução da aplicação dos produtos químicos de forma segura.

Até quinta-feira (16), Rondônia tem 92 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o mais recente balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Desses, 58 são apenas na capital Porto Velho. Estado tem três mortes oriundas da Covid-19.

Fonte- G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários