Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Idosa de 88 anos recebe alta após ficar duas semanas internada com Covid-19, em R

Moradora de Ji-Paraná, Umbelina Soares tem hipertensão e artrose, além da idade como fator de risco. Pelo menos 115 infectados pela Covid-19 já estão curados no estado.

Uma idosa de 88 anos foi aplaudida por profissionais de saúde do Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), na Região Central, ao receber alta após ficar 13 dias internada com Covid-19. Umbelina Soares já está em casa com a família.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a mulher foi internada no dia 16 abril no Hospital Regional de Cacoal (RO). Ela apresentou dificuldade para respirar e febre. No dia 25 de abril ela foi transferida para o Hospital de Ji-Paraná, onde ficou até receber alta na quarta-feira (29).

Umbelina estava no grupo de risco por mais de um motivo. Além da idade avançada, ela também tem artrose e hipertensão, segundo a Sesau.

Nas redes sociais, muitos pessoas também comemoram a vitória de Dona Umbelina. "Notícia maravilhosa. Parabéns Dona Umbelina. Deus continue abençoando a senhora. Parabéns aos profissionais", disse uma internauta.

Outros membros da família de Umbelina também testaram positivo para coronavírus. Segundo a prefeitura de Ji-Paraná, os pacientes passaram a apresentar os sintomas depois de ter contato com parentes do Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Conforme o último boletim divulgado pelo governo do Estado na quarta-feira (29), Rondônia tem 115 pacientes curados, dos 433 casos confirmados.

Fonte-- G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários