Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura realiza recuperação de estradas na região de Filadélfia


                           

A prefeitura municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), está realizando reparos em estradas rurais em vários pontos na região do distrito de Filadélfia e também próximo ao distrito de Izidolândia, no qual estão tapando um grande atoleiro no travessão da linha 121 para 125, neste local está sendo feito um aterro. Os trabalhos não param, a Secretaria de Obras realizou uma operação em vários pontos críticos na linha P 50 Km 60 nas proximidades da propriedade da senhora Pâmela.

Neste local foi reposto, pela equipes da obra, cascalhamento e refeita parte da base da estrada que tinha sido removida devido ao longo periudo de chuva. Apesar da recuperação, ainda há outros que deverão ser refeitos, pois chuvas que caíram após o serviço de recuperação acabaram removendo alguns pontos. Nesta região há o transporte escolar que no momento está suspenso, mas há uma preocupação por parte do prefeito e de sua assessoria de garantir o transporte assim que for possível começar as aulas. 

Outra região atendida foi o travessão da linha 121 para 125, no qual se usou mais de trinta caminhões de terra para acabar com um grande barreiro que se formou devido uma nascente de água que existe dentro da estrada. 

Outra situação que está sendo resolvida pelo município é uma construção de um aterro na linha 125, tirando do isolamento famílias que dependiam passar dentro de propriedades particulares porque parte da linha 125 ainda não tinha sido aberta. 

Também  próximo ao distrito de Izidolândia, há um grande barreiro, as equipes  estão trabalhando para acabar com o mesmo. Neste local será necessário realizar um aterro de mais de 50 metros para que se consiga normalizar o tráfego na região que está interrompido.

Esta região é um local de terras planas e bastante baixas, considerada uma grande bacia leiteira no município devido a muitos produtores na região trabalharem na produção da pecuária leiteira. Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias nestes locais a situação se agravou, o munícipio corre contra o tempo para resolver, pois para os próximos dias há a previsão de melhora no tempo e isso deve contribuir bastante. A região do Canaã e linha 100 também serão atendidos nos próximos dias com a recuperação de vários bueiros e pontes, principalmente cabeceiras de pontes que estão danificadas.

                            






Reportagem -Airtom Jose
Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários