O caso aconteceu no final da noite da última sexta-feira (29) no município de Novo São Joaquim (485 km da Capital), região do Araguaia.
De acordo com a ocorrência, a PM recebeu denúncia que uma jovem teria escalado a torre e já estaria a cerca de 40 metros do chão, de onde ameaçava se jogar.
No local, os militares confirmaram a veracidade da denúncia e começaram a conversar com a garota, tentando tranquilizá-la, no entanto, ela se mostrava muito abalada emocionalmente e apenas falava do fim de seu namoro.
De tal forma, os policiais entraram em contato com o rapaz, explicaram a situação e pediram para que ele falasse com ela pedindo para que não tirasse a própria vida e descesse da estrutura.
Então, o subtenente subiu à torre e levou o celular, quando o jovem pediu para que a menor descesse em segurança para que pudessem conversar. Nesse momento a adolescente desistiu do atentado e chorando pediu para que o militar a ajudasse e não a deixasse cair.
Porém, devido ao frio que fazia já durante a madrugada de sábado (30), a menor estava entrando em estado de hipotermia, com as pernas enrijecidas e com sangramento pelo nariz, de moto que não conseguia ajudar na descida. Em seguida, a vítima desmaiou no colo do subtenente, que tentava descer carregando a jovem.
Sem condições físicas de descer em segurança com a adolescente e também já com dores nas pernas, o militar pediu apoio ao soldado que acompanhava o resgate, que também escalou a estrutura, mas ainda sem jeito para descer os três em segurança, quando na verdade, estavam todos em risco de cair da estrutura.
O resgate só foi concluído após um popular, que estava no local, conseguir um cinto de segurança usado por eletricistas, que com o EPI o militar conseguiu prender a jovem e a descer lentamente, em segurança.
Fonte - rondoniatual
0 Comentários