Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam em Vilhena, RO; duas pessoas foram vacinadas

Segundo a Prefeitura de Vilhena, a cidade recebeu 2.040 doses na primeira remessa de vacinas da Coronavac.


O avião com as primeiras 2.040 doses da vacina contra o novo coronavírus chegou em Vilhena (RO) nesta quarta-feira (20). O imunizante enviado pelo Ministério da Saúde chegou em Porto Velho na terça-feira (19) e já começou a ser distribuído para munícipios do interior.

Vacinação contra Covid em RO: veja perguntas e respostas
Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia
Durante a cerimônia de entrega das doses, os dois primeiros vilhenenses foram vacinados. Rosângela dos Santos, de 52 anos é técnica de enfermagem. Ela atendeu o primeiro paciente com suspeita de Covid-19 em Vilhena e foi a primeira pessoa a receber a vacina. O segundo foi o cacique Paulo Eduardo Mamaindê, também de 52 anos.


No primeiro carregamento, a cidade recebe 2.040 doses, que vão vacinar 1.020 pessoas, pois cada uma precisa tomar duas doses. A primeira etapa vai imunizar os profissionais de saúde e indígenas. Adiante, com a chegada de mais vacinas, serão imunizadas: pessoas de 80 anos ou mais, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas de 75 a 79 anos.

O prefeito Eduardo Japonês disse durante a cerimônia que esse é um momento histórico para Vilhena por ter chegado "o imunizante para poder acabar com essa guerra".

"Quero passar para população que a vacina não está disponível para compra. Dependemos do Ministério da Saúde enviar para os estados para que eles nos enviem. Mas, gostaria de pedir para a população manter os protocolos de segurança, pois é a prevenção de cada um que vai acabar com a pandemia. Vamos ter consciência, gente", comentou o prefeito Eduardo Japonês.

Também estavam presentes na cerimônia o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha e o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo.


 Doses da CoronaVac em Rondônia

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea em Porto Velho por volta das 9h50 de terça-feira (19).


Das 49 mil doses enviadas ao estado, 18.860 ficaram para o município de Porto Velho.


Nesta primeira fase de vacinação, trabalhadores de Saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena acima de 18 anos entraram no grupo prioritário de vacinação.

Fonte - G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários