A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) divulgou nota de solidariedade ao Grupo Cairu, que teve uma indústria destruída por um incêndio de grandes proporções em Pimenta Bueno (RO) na noite da última quarta-feira (24).
Segundo a entidade que representa o setor empresarial, “o sinistro representa um prejuízo incalculável e uma perda irreparável para a economia do estado de Rondônia”.
A federação afirma que esse dano é maior porque o Grupo Cairu é genuinamente rondoniense, tendo uma das maiores fábricas de peças e bicicletas do Brasil.
“O grupo é um grande pólo industrial, gerador de emprego e renda para o estado. O sistema Fecomércio lamenta pelo ocorrido e se solidariza com os empresários e colaboradores da empresa, oferecendo todo o apoio que tiver ao seu alcance”, diz.
As empresas da Cairu oferecem cerca de 3 mil postos de trabalho, de forma direta e indireta, sendo a maioria na cidade de Pimenta Bueno.
Incêndio
Na noite de quarta-feira, um incêndio atingiu o prédio onde funciona uma indústria de capacetes que faz parte do Grupo Cairu. As chamas foram vistas por moradores vizinhos e se espalharam rapidamente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o local por volta de 20h da quarta-feira e conseguiram controlar o fogo somente por volta de 7h da quinta-feira (25). Mais de 700 mil litros de água foram usados para controlar as chamas.
Mais de 20 viaturas – entre caminhões pipas, máquinas pesadas e outras – foram movidas para a ação somando um total de 700 mil litros de água utilizados.
As residências próximas foram afetadas pelo calor, mas os agentes conseguiram preservar as estruturas do fogo.
Fonte - Portal Princesa web
0 Comentários