Autoridades disseram os últimos dias foram de temperaturas sem precedentes, passando da casa dos 45 °C em várias cidades americanas. Só no estado do Texas, um dos mais afetados pelas altas temperaturas, 13 pessoas morreram.
Pelo menos 16 pessoas morreram por causa de uma onda de calor extremo no Centro-Sul dos Estados Unidos. Autoridades disseram os últimos dias foram de temperaturas sem precedentes, passando da casa dos 45 °C em várias cidades.
Somente no estado do Texas, um dos mais afetados pelas altas temperaturas, 13 pessoas morreram. A maioria das vítimas tinha entre 60 e 80 anos. As outras mortes foram registradas na Flórida e Louisiana.
Mais de 79 milhões de americanos estão em alerta pras altas temperaturas, que devem persistir pelo menos até sábado (1°) .
Os Estados Unidos enfrentam ainda a fumaça da mais devastadora temporada de incêndios florestais da história do Canadá que voltou a atingir as cidades americanas.
Diante do cenário adverso, o governo americano pediu que cerca de 100 milhões de pessoas evitem sair de casa. Por causa da alta densidade da fumaça, centenas de voos tiveram que ser cancelados.
Por Bom Dia Brasil
0 Comentários