Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brinquedo trava no ar e deixa pessoas de cabeça para baixo por 10 minutos em parque de diversões de Governador Valadares

 Segundo o boletim de ocorrência, o equipamento ficou travado por 10 minutos, mas, algumas pessoas informaram que teria sido 25 minutos.


Um brinquedo conhecido como "Ranger" e "Kamikaze", travou e deixou pessoas de cabeça para baixo por aproximadamente 10 minutos, no parque de exposições em Governador Valadares, na noite dessa quinta-feira (13). O equipamento foi interditado temporariamente até uma inspeção do Corpo de Bombeiros.

Uma pane elétrica teria causado o problema. O brinquedo é uma das atrações da 52ª edição da Expoagro.

Um boletim de ocorrência foi registrado depois que a União Ruralista chamou a polícia. Segundo o BO, duas pessoas disseram que ficaram presas por 25 minutos.

Ainda de acordo com boletim, a direção do parque informou que algumas pessoas foram levadas ao posto médico e não foram constatadas lesões aparentes.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram bombeiros civis e funcionários do parque, puxando manualmente uma peça do equipamento para trazer as pessoas de volta ao chão.

O brinquedo é conhecido nacionalmente por ser um brinquedo "radical". Ele gira em 360 graus verticalmente, com curtas paradas durante o percurso. O brinquedo pode medir até 17 metros.

Em nota empresa responsável pelo brinquedo e a União Ruralista informaram que:

O Word Líder Parque esclarece que o incidente com brinquedo Kamikase, na noite desta quinta-feira (13), ocorreu devido a uma oscilação de energia.

O travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança nos casos em que a energia elétrica oscila. A partir disso a equipe de manutenção é acionada para o destravamento manual do brinquedo, voltando-o à sua posição inicial, como ocorreu.

Após a manobra, as pessoas foram retiradas com segurança.

A URRD reitera sua atenção com o bem-estar de todos os visitantes da exposição.





Por Fran Ribeiro e Caroline Del Piero, g1 Vales de Minas Gerais

Postar um comentário

0 Comentários