Festival polêmico em Pamplona, em que os animais são soltos nas ruas e milhares de pessoas correm juntos, terminou nesta sexta (14). Feridos foram hospitalizados mas estado não é grave, disseram autoridades.
Sete pessoas ficaram feridas durante o último dia do tradicional e polêmico festival de corrida de touros nas ruas de Pamplona, no norte da Espanha, nesta sexta-feira (14).
Segundo autoridades locais, os feridos foram hospitalizados, mas não correm risco de vida.
O festival de San Fermín, no qual touros são soltos pelas ruas da cidade espanhola, acontece anualmente e reúne milhões de pessoas, entre turistas e espanhóis das elites do país europeu.
Ao longo de oito dias, os touros de diferentes proprietários locais percorrem 875 metros atrás de milhares de pessoas que se aventuram a correr com os animais. A festa é televisionada e transmitida ao vivo pelo canal estatal da Espanha.
Neste ano, o San Fermín festejou também o centenário da primeira visita ao festival do escritor norte-americano Ernest Hemingway, que se apaixonou pela festa e a retratou em 1926 em seu livro "O sol também se levanta".
Neste ano, ONGs e entidades de defesa animal voltaram a protestar em Pamplona contra o festival.
Por g1
0 Comentários