Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Número de explosões de bicicletas e patinetes elétricos nos EUA aumenta em 2023

 Febres no país, veículos têm gerado também incêndios, que já ocorreram mais de 100 vezes só neste ano em Nova York.

Com o fortíssimo calor que tem acometido praticamente todas as regiões dos Estados Unidos neste ano, as bicicletas e patinetes elétricos se tornam uma alternativa para quem quer evitar andar a pé. Mas o boom do uso dos veículos, que ocorreu ainda antes da pandemia, tem provocado graves acidentes, como explosões e incêndios.

Não é de hoje que os números relacionados ao uso de bicicletas elétricas e patinetes elétricos são altos: em 2019, a quantidade de vendas dos dois veículos já foi de 290 mil; três anos depois, ele mais do que triplicou: ultrapassou 1 milhão de unidades comercializadas.

E se aumentou o número de veículos de duas rodas nas ruas, também cresceram os acidentes. Entre 2021 e 2023, Nova York registrou 23 mortes por explosões de bateria dos dois veículos de duas rodas. Em 2022, foram 98 incêndios provocados pelas explosões. Já neste ano, o número deu um grande salto: só no primeiro semestre já foram 108 incêndios.

A bateria de lítio dos veículos é a mesma dos celulares. A regulamentação para a circulação e a venda de bicicletas e patinetes foi reforçada apenas no primeiro semestre de 2023. Desde 2020, as pessoas podem andar nas ciclovias, parques e ruas com limite de velocidade até 50km/h. No entanto, agora são necessários certificados de segurança para a venda de bicicletas e patinetes elétricos. O motivo é evitar acidentes como um incêndio em uma loja de conserto de bicicletas elétricas.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou o investimento de US$ 25 milhões para a implementação de estações de recarga de baterias nas ruas da cidade. O objetivo é evitar que as pessoas façam a recarga em suas casas, principalmente durante a madrugada, para evitar incêndios.






Por Bom Dia Brasil

Postar um comentário

0 Comentários