Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Ataque a tiros contra jornal de RO foi motivação política por resultado das eleições, revela PF

 Dois suspeitos planejaram ataque contra jornal por conta de matérias pós resultado das eleições de 2022. Jornal foi alvejado 19 vezes.

O ataque com 19 tiros contra um jornal eletrônico de Rondônia, em novembro do ano passado, foi motivado em decorrência de motivação polícia. A linha de investigação acabou sendo divulgada nesta quarta-feira (2) durante a Operação Tango, realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O atentado contra o veículo de comunicação aconteceu após o resultado das eleições presidenciais em 2022, quando rodovias foram fechados por manifestantes golpistas. Imagens de uma câmera de segurança mostram um suspeito armado atirando várias vezes contra o prédio do Rondônia Ao Vivo.

Segundo apontou a investigação da PF, embora só uma pessoa apareça na imagem, o ataque foi planejado por dois suspeitos que não concordavam com matérias jornalísticas veiculadas no respectivo jornal.

O Gaeco e a PF pediram na Justiça pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. A operação Tango foi realizada nesta quarta-feira, quando os agentes foram em busca de armas, objetos, outras provas e elementos de informação para instruir a investigação.

Segundo a PF, uma arma foi apreendida na operação. Os suspeitos também estavam em posse de 600 munições.







Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários