Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Naufrágio na Itália mata 41 migrantes

 Quatro pessoas sobreviveram. Grupo partiu de Sfax, na Tunísia.


41 migrantes morreram em um naufrágio na ilha italiana de Lampedusa, informou a agência de notícias ANSA nesta quarta-feira (9), citando como fonte os relatos de sobreviventes.

A Ansa informou que as quatro pessoas que sobreviveram ao naufrágio disseram às equipes de resgate que estavam em um barco que partiu de Sfax, na Tunísia, e afundou a caminho da costa da Itália.

O barco, porém, teria tombado após uma forte onda na última quinta-feira. Eles alegam terem sido salvos por um navio cargueiro e depois transferidos para um navio da guarda costeira.

Os quatro sobreviventes, originários da Costa do Marfim e da Guiné, chegaram a Lampedusa nesta quarta-feira.

A Itália registrou cerca de 93.700 chegadas de migrantes por mar até agora este ano, de acordo com dados do Ministério do Interior atualizados pela última vez na segunda-feira, em comparação com 44.700 no mesmo período de 2022.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, estimulou recentemente os países da União Europeia a persuadir a Tunísia para "reprimir o tráfico de imigrantes".

Entretanto, apesar de uma série de visitas de representantes europeus à Tunísia, os barcos continuam sendo lançados quase diariamente dos portos do país.

Segundo a BBC, mais de 1.800 pessoas perderam a vida até agora este ano na travessia do norte da África para a Europa.

O grupo internacional "Médicos sem Fronteiras" divulgou nesta quarta-feira um vídeo referente a um resgate de um grupo de imigrantes que tentavam cruzar o mar mediterrâneo.








Por g1


Postar um comentário

0 Comentários