Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta – Eleição do Conselho Tutelar será neste domingo dia 01 de outubro 2023

 Candidatos disputam cinco vagas para proteger crianças e adolescentes no município


No próximo domingo, 1º de outubro de 2023, a cidade de Alta Floresta, em Rondônia, participará das Eleições Unificadas dos Conselhos Tutelares, um evento que ocorre em todo o Brasil. Com um total de 17 candidatos em disputa, os candidatos do município terão a importante tarefa de eleger cinco titulares e cinco suplentes para ocupar as vagas do Conselho Tutelar durante o quadriênio de 2024/2027.

Local de Votação e Processo de Votação Rápido

A votação local para os municípios de Alta Floresta será na Escola Eurídice Lopes Pedroso, onde estarão disponíveis 10 urnas eletrônicas para a votação. A boa notícia é que a previsão é de que a votação transcorra de forma rápida e eficiente, sem a formação de longos filas.

O Papel Crucial dos Conselheiros Tutelares

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Leonardo de Aguiar Ramos de Oliveira, destaca a importância do Conselheiro Tutelar no auxílio ao Poder Público na proteção de crianças e adolescentes. Além disso, os conselheiros têm a missão de proteger os jovens de qualquer forma de negligência, exploração ou crueldade. Portanto, a participação da sociedade nesse processo de escolha é fundamental para garantir que os candidatos mais capacitados ocupem essas posições em benefício das crianças e adolescentes de Alta Floresta.

Relação dos Candidatos e Seus Números

Aqui está a lista dos 17 candidatos e seus respectivos números, que os participantes deverão digitar nas urnas eletrônicas no momento da votação:

Alexsandro Rocha – Número 312
Liliane Fagundes de Oliveira – Número 228
Cleonice Cardoso Pinto – Número 310
Josiane Alves de Lima – Número 322
Carlos HS Simoncélis – Número 198
Andreia Maria da Silva – Número 227
Helena A. Basdão Gonçalves – Número 180
Carla Maria Dettimann – Número 214
Valdecy Dias de Oliveira – Número 325
Nayara Lourenço Borges – Número 175
Cristiane da Silva Stepanha – Número 177
Angélica Caetano de Paula – Número 316
Maurício Mathioli Freitas – Número 230
Lindolfo Runge – Número 218
Sandra Souza da Silva – Número 320
Luciana Ferreira de Jesus – Número 210
Josiane L. Ferreira Guizolfe – Número 235
Importante: Documento Oficial com Foto é Necessário

Para participar desse importante processo democrático, os participantes deverão comparecer ao local de votação portando documento oficial com foto. A Justiça Eleitoral apoiará o pleito com o empréstimo de urnas eletrônicas e treinamento dos mesesários, garantindo a transparência e a lisura do processo eleitoral.

A escolha dos Conselheiros Tutelares é uma oportunidade para a comunidade de Alta Floresta contribuir na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes do município. Não deixe de exercer o seu direito ao voto e selecione as representantes que você acredita que farão a diferença nessa importante função.

Fonte: Florestanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários