Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Brasileiro foragido nos EUA trocou tiros com morador, mas não está ferido

 Em entrevista para falar sobre buscas a Danilo Cavalcante, foragido desde 31 de agosto, polícia garantiu ainda que ele será capturado 'o quanto antes'. O brasileiro, condenado a prisão perpétua por matar uma mulher, fugiu de prisão na Pensilvânia.

A polícia da Pensilvânia disse nesta terça-feira (12) ter certeza que Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, está dentro do perímetro de buscas estabelecido e será preso "o quanto antes".

Em entrevista coletiva para falar sobre as buscas, que já duram 13 dias, a polícia do estado disse ainda acreditar que ele não está ferido, apesar de ter trocado tiros com um morador da Pensilvânia.

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando ele conseguiu escapar da prisão escalando paredes.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

Após o roubo, ele trocou tiros com um morador, mas a polícia disse não acreditar que ele está ferido.

"O mais provável é que ele tenha encontrado a garagem aberta, não é algo que ele planejou", afirmou Bivens. "Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, tudo o que isso faz é confirmar para nós que ele tem uma arma”,

O tenente-coronel negou ainda que as buscas estejam demorado para além do normal.

"A polícia está fazendo um ótimo trabalho. Sabemos que ele está dentro do nosso perímetro de buscas, e Cavalcante será preso o quanto antes".

Na madrugada desta terça, a imprensa norte-americana afirmou, com base em relato de moradores, que Danilo invadiu uma casa, trocou tiros com um residente e fugiu com um rifle. Ao menos sete tiros teriam sido disparados, segundo a Fox 29.

Um cerco foi montado na região onde Cavalcante foi visto, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou e a 74 quilômetros da cidade da Filadélfia.

A versão da polícia sobre a troca de tiros confirma relatos da imprensa norte-americana. A rede CNN norte-americana afirmou que Danilo foi avistado por moradores na região do cerco.

Já a rede CBS acrescentou que os relatos foram feitos por volta das 23h de segunda-feira (11) — meia-noite desta terça-feira (12) no horário de Brasília.

As autoridades chegaram a pedir que os moradores procurem por abrigos seguros e acionem o serviço de emergência caso tenham informações sobre o fugitivo.

"Os residentes da área são solicitados a trancar todas as portas e janelas, proteger os veículos e permanecer em casa. Não se aproxime", publicou a polícia em uma rede social.







Por g1

Postar um comentário

0 Comentários