Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tempestade derruba árvores, arranca postes e destelha dezenas de casas em Porto Velho

 Forte chuva atingiu a cidade e causou prejuízo a moradores nesta quarta-feira (20).

Uma tempestade deixou um rastro de destruição em Porto Velho na tarde desta quarta-feira (20). Os ventos foram tão intensos que várias árvores caíram na cidade e dezenas de casas foram destelhadas. 

O temporal começou por volta de 14h40 e durou cerca de uma hora, atingindo bairros da região central, zona norte e zona sul. Em poucos minutos o volume de água comprometeu a visibilidade de quem precisava trafegar pelas ruas.

Na avenida Pinheiro Machado, uma árvore foi derrubada dentro do canal que passa pela região. Na Jorge Teixeira, próximo da avenida Amazonas, uma outra árvore foi derrubada após ser atingida por um raio.

Na avenida Nicarágua, perto da Maternidade Municipal, os fortes ventos empurraram um poste de energia e a estrutura ficou presa apenas aos fios de energia.

Moradores de vários bairros relataram nas redes sociais que tiveram suas casas destelhadas.

Na avenida rio Madeira, um vídeo feito por moradores mostra que a enxurrada encobriu toda a pista e os carros que estavam estacionados ficaram ilhados.


Falta de energia

O temporal também provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Porto Velho.

Segundo a Energisa, empresa responsável pela distribuição, durante a tarde desta quarta-feira houve um aumento de quase 300% de ocorrências.


Os bairros mais afetados foram:

Embratel

Nova Porto Velho

Liberdade

Agenor de Carvalho

e São Cristóvão.

"A distribuidora de energia imediatamente acionou equipes extras para o atendimento das ocorrências e restabelecimento da energia nas regiões afetadas", disse a empresa por meio de nota.

Um morador da região central da cidade afirma que houve queda de granizo durante o temporal. "Eu tava dormindo e acordei. Choveu foi gelo aqui, o negócio foi feio. Telha voando, tampa de caixa de água", disse.










Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários