Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Hamas ameaça atacar cidade perto de Gaza, e sirenes são ouvidas em Tel Aviv

 


Em uma guerra inesperada, Israel e o Hamas estão em conflito sem precedentes desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis;

Nesta terça (10), o Exército israelense mantém fortes bombardeios em Gaza. O governo local fala de prédios e casa destruídos e centenas de mortos;

Ao todo, 1.770 pessoas morreram, segundo os dois lados. E o Itamaraty, confirmou, pela 1ª vez, a morte de um brasileiro. Outras duas seguem desaparecidas;

Em paralelo, Tel Aviv disse ainda ter encontrado outros 1.500 corpos de integrantes do Hamas em território israelense;


Putin diz que conflito em Gaza é resultado de falhas políticas dos EUA

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o embate entre Israel e a Palestina é resultado do fracasso da política externa dos EUA.

"(Os Estados Unidos) tentaram monopolizar o acordo, mas, lamentavelmente, não se preocuparam em procurar compromissos que fossem aceitáveis ​​para ambas as partes e, exatamente o oposto, procuraram impor a sua própria visão de como isso deveria ser feito, exercendo pressão sobre ambas as partes".

Putin disse que os EUA não conseguiram “levar em conta os interesses vitais do povo palestiniano”, ignorando as resoluções da Assembleia Geral da ONU que preveem a criação de um Estado palestiniano independente.


Arábia Saudita diz que tenta evitar piora da situação

Um dos motivos declarados do Hamas ao atacar de surpresa Israel, no sábado (7) foi impedir o acordo entre a Arábia Saudita e Israel.

Nesta terça-feira (10), a Arábia Saudita disse que está fazendo o que pode com seus aliados internacionais para evitar uma piora situação na Faixa de Gaza e nas regiões do entorno.

Em uma agência de notícias do governo, foi informado que o reino continua a apoiar o povo palestino em sua busca por garantir seus direitos e ter uma paz duradoura.


Israel convoca mais 60 mil reservistas

As forças armadas de Israel já convocaram 300 mil reservistas, mas nesta terça-feira (10), o governo aprovou a chamada de um número adicional de 60 mil.

Essa é a maior convocação em um curto período desde a fundação do país.


Forças Armadas de Israel dizem ter matado ministro da Economia de Gaza

As Forças Armadas de Israel (FDI, na sigla em inglês) informaram nas redes sociais que um avião das FDI matou Jawad Abu Shamala, o ministro da Economia do Hamas.

"Como parte da sua função, (Jawad Abu Shamala) geriu as finanças da organização e destinou os fundos para financiar e dirigir o terrorismo dentro e fora da Faixa de Gaza", informou o FDI.


Sirenes são ouvidas em Tel Aviv

Israel informou que sirenes foram ouvidas em Tel Aviv, nesta terça-feira. O mecanismo é usado como forma de alerta aos moradores da região sobre possíveis ataques de bomba.

No sábado (7), por exemplo, quando começou o conflito com o Hamas, sirenes também foram ouvidas em Tel Aviv.

Quando as sirenes disparam, os moradores de Tel Aviv têm um minuto e meio para procurar um abrigo seguro. No sul do país, perto da Faixa de Gaza, são apenas 15 segundos. As notícias sobre os reféns no sul abalaram o país.






Por G1 Globo

Postar um comentário

0 Comentários