Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Thiago Costa faz nota de agradecimento a todos amigos e população que ajudaram nas buscas”

 Primeiramente quero começar agradecendo a equipe do corpo de bombeiros na pessoal do Tenente Contarato e Capitão Adriano que eu lembro por nome e me perdoe se não sei o nome dos outros mergulhadores e bombeiros que ajudaram nas buscas. Depois venho agradecer a cada pessoa que orou torceu, esteve presente nas margens, com drones e na torcida pelo melhor.


Depois quero relatar toda experiência que vivi nesses intermináveis, quando soube da notícia estava em casa descansando com minha família, onde recebi a ligação do meu amigo wesley urgente me chamando no portão, logo ao saber que meu pai tinha sofrido um incidente no lago não demorei cinco segundos a já virei as costas pra dentro de casa correndo pegar meu carro e ir até lá voando praticamente.


Ao chegar me deparei com viatura da polícia e logo me dei conta da situação, meu pai havia caído do barco e não foi mais visto, nesta hora perdi o chão, e a polícia me perguntou o que eu ia fazer e eu disse, vou dar essa notícia pra minha mãe, pra minha esposa e pro netinho dele, meio desnorteado sai correndo pra casa, cheguei em casa e ao ver minha mãe desabei, mais sabia que não podia ficar ali, tinha que resgatar meu pai, como eu ia deixar ele lá ? Como virar as costas pro meu companheiro diário quando eu mais precisa de mim, já sai correndo peguei barco Jet SKI lanternas gasolina e tudo mais que me veio na cabeça e sai pra rio, chegando lá já tinha escurecido mais não podia desistir, nem me passava pela cabeça deixar a escuridão me abalar, foi nessa hora que eu senti a presença de Deus pela primeira vez daquele dia, já começou aparecer pessoas de todos os lados e já saímos navegando atrás de localizar meu pai, viramos várias e várias horas atrás dele e nada, infelizmente muito escuro poucos recursos só nos permitiam navegar, logo começou a chegar gente de todo lado barcos.


Não aguentava mais, fui pra casa buscar mais recursos e quando sentei pra descansar desmaiei e tão esgotado talvez não pelo cansaço mais pela cabeça. Pouco tempo demais abri os olhos já era dia e não olhei pro lado, coloquei uma roupa fui na casa do meu avô abraçá-lo e meu tio me auxiliando e coordenando todo tempo, pegamos algumas marmitas e chegamos na beira do rio novamente, ao chegar na beira do lago nessa manhã senti novamente a presença de Deus, uma imensidão de pessoas no morro outras nas margens dos rios Drones, barcos, lanchas, kaiques, sonar, câmera infravermelho, mergulhadores, meu Deus, meu coração se encheu de alegria nesse momento, e começamos novamente navegar, procurar e andava nas margens e nada, pensei será que será impossível ? Aflição se abatendo , mais fomos seguindo, hora do almoço trouxeram marmitas e foi dando a tarde e eu angustiado por não encontrar meu pai ali e eu não o via, e o desespero querendo tomar conta, mais seguimos firmes, foi escurecendo e os bombeiros falaram, Thiago nos não mergulhamos a noite, infelizmente só vamos voltar amanhã, nessa hora o desespero tomou conta, meu Deus do céu, não me aguentava pensei não vou aguentar deixar meu pai aqui mais uma noite, muito triste e desnorteado.


Minha família sempre foi muito religiosa, porém eu nunca fui muito pra igreja, e nunca fui muito religioso, mais nesse momento olhei pro céu e disse em voz baixa: -Senhor, teste minha fé me mostra que o senhor existe, devolve meu pai pra nós de volta, não deixa ele passar mais uma noite nesse lago…


E voltamos pra ilha, e o pessoal nada de desânimo, pensei comigo, meu Deus o que essas pessoas estão fazendo aqui? Não me devem nada, as vezes não somos nem conhecidos, não entendi, porém segui firme, jantamos e fomos pra água de novo, nesse momento vi velas em cima de pratos na água, algumas pra um lado outras pra outros, pensei isso não vai funcionar, e não deu mais 30 minutos comecei a ver lanternas acenando e todos barcos na mesma direção, pessoal gritando achamos achamos, não sei como pode sentir um sentimento de sofrimento e alívio.


E lá estava meu pai, Deus na sua infinita bondade nos devolveu ele, nesse momento então só neste momento eu entendi tudo, aquelas pessoas que estavam ali não eram pessoas, eram Anjos enviados por Deus só ali naquele momento eu entendi.


E enterrar um pai não é fácil, agora não ter a pessoa que você tanto amamos naquela situação dentro de um lago isso seria impossível de aceitar. Mais Deus realmente me mostrou que somente ele que dá e somente ele tira, ele é o senhor de todas as coisas.


Não está sendo nada fácil tocar esse barco agora, mais com ajuda de Deus no comando e de todos que torceram, todos que me apoiaram seguimos em frente mais confortado, e no velório do meu pai senti a consagração de Deus em meu coração através da sua palavra Eclesiastes. Eu realmente não sabia que era tão querido pela nossa comunidade, pessoas que torceram, amigos, eu não tenho palavras pra agradecer e agradecer e agradecer, muito obrigado por terem feito isso por nós…


Agora estamos firmes tocando as coisas, seguindo o legado do meu pai que só me deixou coisas boas, somos forjados no trabalho, sempre tivemos comércio desde meu vô depois meu pai agora eu, em consideração a ele vou seguir firme melhorando cada vez mais nossa empresa com ajuda da família e amigos, porém agora ainda mais blindados pela presença de Deus.


A quem eu não consegui abraçar ou agradecer através dessa mensagem se sinta abraçado assim como eu me senti esse tempo todo. Muito muito obrigado e Deus abençoe a cada pessoa que torceu pela gente.


Sigamos firmes agora mais do que nunca 🙏🏻🙏🏻🙏🏻


Por: Thiago Costa


Fonte: Florestanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários