Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Feridos em Gaza são levados para o Egito; mortes passam de 10 mil

  Palestinos feridos deixaram a Faixa de Gaza para receber atendimento no Egito


Um grupo de palestinos feridos em Gaza foi levado para o lado egípcio da fronteira em Rafah para receber atendimento médico.

O Egito preparou um hospital de campanha em Sheikh Zuweid, a 15 km, para recebê-los.

Segundo o acordo negociado entre o Egito, Israel e o Hamas, espera-se que 81 feridos pudessem sair da Faixa de Gaza.


Sem combustível, único hospital especializado em câncer de Gaza deixa de operar

O único hospital especializado no tratamento de câncer na Faixa de Gaza deixou de operar após ficar sem combustível, disseram autoridades de saúde comandadas pelo Hamas.

O diretor do hospital da Amizade Turco-Palestina disse para a emissora Al Jazeera que o hospital, que trata principalmente pacientes com câncer, esgotou o combustível e está encerrando os atendimentos.

“Dizemos ao mundo que não deixe os pacientes com câncer morrerem devido ao hospital estar sem condições de operar”, acrescentou o diretor, Subhi Skaik.

“As vidas de 70 pacientes com câncer dentro do hospital estão seriamente ameaçadas”, disse a ministra da Saúde palestina, Mai al-Kaila, em comunicado.

Segundo ela, 2 mil pessoas com câncer vivem em Gaza atualmente. Esse número não pôde ser confirmado de forma independente.


Mortes no conflito passam de 10 mil

O número de palestino mortos no conflito com Israel chegou a 8.796, segundo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas. Os números não foram verificados de forma independente.

Em Israel, são 1,4 mil vítimas.

Com isso, o total de vítimas chega a quase 10,2 mil.










Por G1 Globo


Postar um comentário

0 Comentários