Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Hamas deve libertar reféns logo mais; pausa no conflito está em vigor

 Começa prazo para Hamas libertar 50 reféns; trégua já dura nove horas;

Mortes no conflito chegam a 13.702 — 1.402 do lado israelense e 12.300 na Faixa de Gaza, segundo o governo do Hamas (os números não puderam ser verificados de forma independente).

O 1º acordo desde o início da guerra prevê libertação de 150 palestinos presos em Israel; reféns só serão soltos a partir de sexta (24).

Trégua de quatro dias começou às 7h desta sexta (2h, no horário de Brasília).

Na Faixa de Gaza, o Itamaraty aguarda autorização para repatriar 86 pessoas que estão no território.

Tanques de Israel deixam Gaza, e palestinos começam a voltar para casa

O horário estipulado para a liberação dos reféns israelenses raptados pelo Hamas começou agora há pouco, às 11h no horário de Brasília (16h, no horário local). A trégua, que começou nesta sexta-feira (24), começou há nove horas.


Hamas já libertou quatro reféns israelenses antes do acordo; relembre

Antes do acordo que prevê a libertação de 50 reféns israelenses a partir desta sexta-feira (24), o grupo terrorista Hamas já havia liberado quatro reféns.

As primeiras pessoas resgatadas foram Judith e Natalia Raanan, no dia 20 de outubro. As duas são mãe e filha. Antes de serem sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza, as vítimas, cidadãs dos EUA, estavam em um kibutz de Nahal Oz, no sul de Israel.

A segunda dupla foi formada pelas israelenses Nurit Cooper, de 79 anos, e Yocheved Lifshitz, de 85. Segundo o governo israelense, porém, os maridos das duas idosas seguiram detidos como reféns.


Chefe do Hamas diz que está comprometido com trégua e liberação de reféns

O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, afirmou nesta sexta-feira (24) que está comprometido com o sucesso da trégua e o acordo para a liberação dos reféns, desde que "Israel também esteja comprometido".


Pausa na guerra entra em vigor

Entrou em vigor a pausa temporária no conflito entre Israel e o Hamas, nesta sexta-feira (24). Tanques israelenses foram fotografados deixando a Faixa de Gaza minutos depois o início da trégua.

O cessar-fogo temporário entrou em vigor às 7h, pelo horário local — 2h, no horário de Brasília. A pausa no conflito deve durar quatro dias e possibilitará a saída de reféns capturados por terroristas









Por G1

Postar um comentário

0 Comentários