Desde o início do conflito, 9.227 morreram em Gaza, segundo o grupo terrorista Hamas (o número não foi confirmado de forma independente), e em Israel, foram 1,4 mil mortos. Nesta sexta-feira (3), saiu a nova lista de pessoas autorizadas a sair de Gaza, e brasileiros estão fora.
Israel diz que não haverá cessar-fogo até que reféns sejam libertados
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que "não haverá um cessar-fogo a menos que os reféns sejam devolvidos", segundo informações do jornal israelense Hareetz. A declaração foi dada durante uma reunião entre o Gabinete de Guerra e Blinken, nesta sexta-feira (3).
Segundo dados divulgados por Israel na quinta, ainda existem 242 israelenses mantidos reféns pelo Hamas.
Em sua segunda viagem a Israel em um mês, Blinken afirmou que o objetivo da viagem era discutir com o governo de Israel medidas concretas para minimizar os danos aos civis em Gaza, onde alimentos, combustível, água e remédios estão acabando.
Israel destrói túneis usados pelo Hamas em Gaza
Os militares israelenses divulgaram nesta sexta-feira (3) imagens das tropas descobrindo e destruindo túneis que pertencem ao grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, segundo informações das Forças de Defesa do país.
As forças israelenses atacaram Gaza por terra, mar e ar durante toda a noite. Durante a operação terrestre, Israel afirmou ter matado vários terroristas. Um deles era Mustafa Dalul, responsável por comandar membros do grupo terrorista no combate aos soldados de Israel.
As tropas também localizaram material de inteligência, explosivos e armas em um edifício na região de Beit Hanoun, no nordeste de Gaza.
Por G1 Globo
0 Comentários