Caso aconteceu em Giruá, no noroeste do estado, durante a noite desta quarta-feira (15). Jovem que morreu tinha 26 anos, segundo os bombeiros.
Uma mulher morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas após um centro esportivo desabar, em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15), durante a passagem de um temporal pela região.
O complexo fica localizado no bairro Santa Fé e conta com quadras de vôlei, padel e futebol society. Imagens mostram que o teto do complexo esportivo ficou com a estrutura retorcida.
Giruá fica a cerca de 470 km de Porto Alegre e tem pouco mais de 16 mil habitantes.
Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas estavam no local para uma confraternização, quando o vento forte derrubou o teto do centro esportivo. A jovem que morreu tinha foi identificada como Isabeli Soardi, de 26 anos. De acordo com Caroline Cristina, aluna e amiga de Isabeli, muitas pessoas estavam no local jogando padel e futebol, devido ao feriado.
"O pessoal estava desde de manhã se juntando para fazer churrasco e jogar. Tinha muita gente. De manhã, eu estava jogando e ela veio assistir. Jogamos juntas, conversamos, tomamos chimarrão, até questionei se ela iria jogar e ela disse que iria às 20h. Foi exatamente a hora que o vento pegou", conta.
A maior parte dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Por causa do grande número de feridos, profissionais de saúde que estavam de folga foram acionados.
Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais de Santo Ângelo e Santa Rosa.
A Brigada Militar do RS disse que o temporal deixou estragos e que a cidade está sem luz. Outros órgãos também trabalharam no atendimento às vítimas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para quase todo o estado de chuva e ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo. O alerta é válido até as 10h desta quinta-feira (16).
Por g1 e RBS TV
0 Comentários