Rajadas ultrapassaram 150 quilômetros por hora, de acordo com um comunicado do gabinete do presidente Javier Milei, e ocorreram no sul da província de Buenos Aires, onde está localizada a capital argentina.
Uma tempestade com ventos fortes no sul da província de Buenos Aires, onde está localizada a capital argentina, deixou pelo menos 13 pessoas mortas neste sábado (17), segundo as autoridades.
A área mais atingida foi a cidade de Bahia Blanca, distante 650 km da capital argentina, onde várias pessoas também ficaram feridas por causa de telhados arrancados, informou o governo municipal no X, descrevendo o ocorrido como uma "catástrofe".
"Com grande pesar, 13 vítimas fatais foram confirmadas até o momento. Pedimos à comunidade que tome extremo cuidado e não circule nas vias públicas", acrescentou o prefeito do município, Federico Susbielles, em sua conta na mesma rede social.
A imprensa argentina relata que a maior parte das vítimas fatais participava de um evento esportivo no Club Bahiense del Norte, quando o teto do estabelecimento desabou.
A tempestade atingiu também aeroportos. O Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, localizado na cidade de Buenos Aires, ficou danificado. A concessionária afirma que o terminal chegou a ficar fechado até o início da manhã deste domingo por segurança, mas foi reaberto por volta das 10h.
O vento causou a queda de árvores, postes, fios e placas na rua e conseguiu mover aviões que estavam parados dentro do aeroporto.
As rajadas de vento ultrapassaram 150 quilômetros por hora, de acordo com um comunicado do gabinete do presidente Javier Milei nas redes, o que equivale à velocidade do vento de um furacão de categoria 1
Por Reuters
0 Comentários